Ajudas disponíveis

Verificar se está sendo informado o mesmo número de celular para o Proprietário e o Motorista e remover o telefone celular do cadastro do Proprietário. O telefone celular apenas pode ser informado para uma pessoa.
A máquina não possui um Certificado Digital instalado, o Navegador utilizado não possui acesso ao Certificado Digital (recomendamos o uso do Navegador Google Chrome) OU o Certificado Digital não possui as credenciais esperadas pelo Sistema. Visite www.receita.fazenda.gov.br/acsrf/LeiautedeCertificadosdaSRF.pdf Item 3.1.12 sobre detalhes esperados na CN, apenas Certificados com esse padrão serão aceitos no Sistema.
O motorista que foi informado nessa requisição não possui cadastro prévio no Sistema e-FRETE. Os envolvidos em uma operação de Transporte (Proprietário, Veículos e Motorista) devem ser cadastrados previamente.
A ANTT informou que: Não foi encontrado nenhum transportador com CPF/CNPJ e RNTRC informados. Retornos que possuem [ANTT] são validações com mensagens retornadas diretas dos servidores da ANTT.
O sistema verifica se o número informado para o Telefone Celular é um número celular válido. Verifique se não foi informado um número de celular errado ou um telefone fixo.
De acordo com a Anatel o Telefone Celular com o DDD informado necessita que seja acrescido o nono dígito no seu número, acrescente mais um 9 no início do número celular e reenvie o cadastro.
O valor informado para o Chassi do veículo foi considerada inválida, ajuste a informação do chassi e reenvie a requisição.
O Código IBGE de Destino não foi encontrado em nosso banco de dados. Verifique que o Código IBGE informado é válido, se necessário abra um Novo Chamado informando o protocolo retornado na mensagem para ajuda pela equipe de suporte do Sistema e-FRETE.
De acordo com a ANTT o veículo informado não pertence a este RNTRC, ou em situação irregular. Se houver CIOT TAC-Agregado emitido para o Proprietário do Veículo toda sua frota é agregada a frota do Contratante do CIOT, ficando temporariamente indisponível
Operações de transporte que já estão Encerradas não permitem que sejam realizadas alterações.
Foi enviada uma requisição ao sistema sem que nela conste a autenticação do cliente. Verifique com a equipe do seu sistema integrado se está sendo realizado o Login antes de enviar outros requisições.
Foi realizada uma tentativa de Obter um cadastro o qual não foi cadastrado em nossa base de dados, realize a chamada para Gravar este cadastro.
O Chassi informado já está gravado para outro veículo em nosso cadastro. É necessário abrir um chamado anexando digitalização do documento do veículo para o chassi ser removido do veículo que está cadastrado.
Não foi identificado na base da ANTT nenhum transportador com CPF/CNPJ e RNTRC informados.
É possível vizualisar o CNPJ da IPC administração através do nosso site www.efrete.com. Selecione a opção EMPRESA posteriormente a opção CONTATO.
Na requisição enviada não foram identificadas as informações referentes ao Tomador Serviço, verifique com a equipe que faz a gestão de seu sistema integrado para auxílio ao preenchimento destas informações.
O conteúdo do campo Documento contido em Pagamento deve ser o mesmo do campo DocumentoViagem contido em Viagem, solicite verificação junto da equipe de seu sistema de gestão para as informações enviadas nestes campos.
Para cadastrar-se no Sistema e-FRETE, basta acessar o menu CIOT opção Suporte. Abrir um Novo Chamado com Tipo de Problema Pré-Cadastro. Após o chamado aberto ele será encaminhado para nossa equipe e após análise com sucesso é informado o Usuário e Senha para uso exclusivo através de sistema integrado. No e-mail recebido do andamento de seu chamado clique no link depois de "Responda/Acompanhe seu chamado:" para ver o conteúdo completo do atendimento do seu chamado. O usuário e senha informado deverá ser informado para seu sistema integrado configurar seu acesso.
Mensagens com [ANTT] são respostas enviadas pelos servidores da própria ANTT. O contratado informado nessa operação é não equiparado a TAC, sendo assim a ANTT não permite geração de operação com tipo viagem TAC-Agregado para este contratado.
Basta acessar o Sistema e-FRETE utilizando uma máquina com o e-CNPJ da empresa instalado, clicar em Entrar no canto superior a direita e selecionar opção Certificado Digital. E realizar o cadastro da empresa, ao fim do cadastro já é possível começar as emissões.
O Certificado Digital não está disponível na máquina. Se essa máquina já fazia acesso utilizando Certificado Digital fechar totalmente o navegador e tentar novamente. Navegador recomendado Google Chrome. Dificuldades contate o suporte.
É necessário fazer o envio das Viagens e dos Pagamentos da operação antes de realizar o encerramento. A exceção está informando que o CIOT que foi tentado realizar o encerramento não possui Nenhum pagamento cadastrado.
Para efetuar a solicitação de Deposito em Conta Corrente ou Poupança, para operações registradas usando Meio de Pagamento, basta a Transportadora logar no Sistema e-FRETE, Menu Contratante, Opção Programação de Depósito. Preencher os dados solicitados pelo Sistema e-FRETE e prosseguir para ultima tela.
Menu Contratante opção Declarar CIOT. Existem links de arquivos para consulta de informações para auxiliar o entendimento dos dados solicitados. Após selecionar o TipoViagem e o Meio de Pagamento as telas seguintes possuem a referência de quem se precisa informar os dados, caso algum dado necessário não seja informado o sistema irá devolver uma crítica com a informação faltante para preenchimento.
A mensagem indica que o Proprietário do caminhão com o RNTRC informado não teve seu cadastro realizado no Sistema e-FRETE. É necessário primeiro cadastrar o proprietário para em seguida cadastrar seus veículos. Recomendamos entrar em contato com seu sistema de gestão para verificar porque não está enviando o cadastro dos proprietários dos veículos envolvidos na operação automaticamente.
Esta é uma pessoa física registrada como motorista e possui um frete em aberto com outra Transportadora que utiliza o Sistema e-FRETE como Meio de Pagamento o qual ainda possui ao menos um frete em que nem todos os pagamentos foram transacionados. Dessa forma o sistema não permite que seja alterado o telefone celular por outra empresa onde não temos confirmação que o novo telefone é válido. Existem duas possibilidades de solução: 1) A empresa pergunte para a pessoa o telefone que utilizou com a transportadora que gerou frete utilizando o Sistema e-FRETE como meio de pagamento e informar o mesmo telefone registrado em nosso sistema. 2) O motorista entrar em contato com nossa equipe de atendimento e alterar seu telefone para o número que a transportadora está enviando.
Caso o Certificado Digital não esteja sendo reconhecido pelo sistema, siga os seguintes passos: - Verifique se o mesmo está instalado no navegador desejado; - Verifique se não há um software anti vírus bloqueando o acesso; - Verifique se dentro das propriedades do certificado na aba detalhes, a opção Requerente consta CN=RazaoSocial:CNPJ da sua empresa.
Este proprietário é uma pessoa física e também um motorista que possui ao menos um frete com pagamento em aberto utilizando o Sistema e-FRETE como Meio de Pagamento, desta forma o sistema não permite que seu celular seja alterado por uma Transportadora diferente daquela que declarou a operação. Para prosseguir a mensagem indica o telefone que deve ser solicitado ao proprietário e informado em seu cadastro.
É necessário acessar a página do Sistema e-FRETE de uma máquina que possua disponível o Certificado Digital (e-CNPJ) da Transportadora e seguir os passos: 1) na página do Sistema e-FRETE (www.efrete.com) Clique no canto direito superior do menu na opção "Entrar" e selecione "Certificado Digital" (Transportadoras via página acesso exclusivo por certificado digital), escolha o certificado correspondente e clique Ok. 2) Na tela de Operações que sou Contratante informe o Número do CIOT e você será remetido a tela com o Detalhe da operação. 3) Na tela com os Detalhes da operação clique no Botão em azul "Operações para o CIOT" e escolha a opção "Encerrar este CIOT". 4) Nas próximas páginas informe os dados solicitados para concluir o encerramento. 5) Para um CIOT ser encerrado é necessário que seja informado ao menos UMA viagem e UM pagamento desta operação.
Mensagens que se iniciam com [ANTT] são retornos diretos dos servidores da Agência Nacional de Transportes Terrestres que apenas retransmitimos. Esse erro indica que o servidor da ANTT não encontrou o Transportador/Contratado/Proprietário do caminhão na requisição enviada. Devido a instabilidade nos servidores da ANTT essa mensagem tem se apresentado mesmo em casos os quais os dados informados estão corretos, indicamos aguardarem algum tempo e repetir o envio da requisição, não temos como dar uma previsão de estabilização pois essa mensagem não é processada por nossos servidores. Em caso de dúvidas recomendamos entrar em contato diretamente com a ANTT para maiores informações.
Para retificar uma operação é necessário acessar a página do Sistema e-FRETE utilizando certificado digital com as credenciais esperadas pelo sistema. Após logar no Sistema e-FRETE no menu Contratante opção Lista de Operações. Preencher o número do CIOT no campo com mesmo nome e clicar em Filtrar. Será remetido a tela com detalhes da operação. Clicar no botão Operações para o CIOT e selecionar a opção Retificar este CIOT. Agora só seguir os passos indicados na tela para concluir a retificação.
Acesse a página www.efrete.com No menu superior à direita clique na opção em vermelho ENTRAR e selecione Certificado Digital, selecione o Certificado Digital correspondente e confirme. Na tela de "Operações que sou Contratante" digite o número do CIOT no campo "CIOT" e clique em Filtrar. Na tela de Detalhe do frete que será exibida clique no botão em azul "Operações para o CIOT" e selecione a opção "Cancelar este CIOT". Preencha os campos na página para concluir o cancelamento. O Certificado Digital deve ser correspondente a empresa que fez a declaração das operações e respeitar o prazo de cancelamento da ANTT. Em caso de dúvidas durante o cancelamento consulte a opção "Ajuda" no menu do topo da página.
O sistema de gestão utilizado (integrador) teve a habilitação de sua integração suspensa por alguma pendência após tentativas de contato prévio para resolver o problema com prazo para ajuste sem sucesso. Solicite que o mesmo entre em contato com a equipe de desenvolvimento do Sistema e-FRETE para verificar com maiores detalhes sobre a pendência existente e as ações necessárias para solução do problema.
INFORMAÇÃO: *** O acesso com usuário e senha na página do Sistema e-FRETE é EXCLUSIVO para Rede Credenciada (Ex.: Postos, conveniências). *** Caso não lembre sua senha e/ou queira cadastrar uma nova na mesma tela que informa se CPF e Senha existe uma opção "Esqueci / Não tenho uma senha". Clique nesta opção e siga os passos orientados para cadastrar uma nova senha. Será necessário ter acesso ao e-mail informado no cadastro do usuário no Sistema e-FRETE para ter acesso ao link de confirmação e alterar a senha. Recomendamos realizar o acesso pelo Google Chrome ou o Mozzila Firefox, atualizados, por melhor renderização da página e suas funcionalidades. *** O acesso para Contratantes de Frete (Transportadoras, embarcadores, etc) na página do Sistema e-FRETE é EXCLUSIVO através do uso de CERTIFICADO DIGITAL, o usuário e senha apenas poderá ser utilizado através de um Sistema Integrado (Sistema de gestão, ERP, TWS, etc) ***
Foi necessário contato com a empresa para confirmação dos dados o qual não teve sucesso devido ao cadastro incompleto. Mediante a isto o sistema automaticamente realizou um bloqueio do cadastro até que entrem em contato para atualização cadastral.
Manual com as principais instruções para credenciamento dos integradores. https://dev.efrete.com/suporte/novointegrador
Já existem 2 CIOTs com o TipoViagem TAC-Agregado em aberto entre a Transportadora Contratante e o TAC Contratado. Para poder declarar um outro CIOT com o TipoViagem TAC-Agregado é necessário encerrar um dos CIOTs em aberto primeiro. Este TipoViagem cria um vinculo de exclusividade entre o Contratante e a placa do veículo do Contratado enquanto houver um CIOT em aberto, não podendo transportar para nenhuma outra transportadora. Caso o perfil das operações não deveriam ter essas características verifique se não deveria estar usando o TipoViagem Padrão. Maiores informações no link da ANTT: http://portal.antt.gov.br/html/objects/_downloadblob.php?cod_blob=7909
Mensagens com [ANTT] são respostas enviadas pelos servidores da própria ANTT. O Transportador informado está agregado a uma ETC através da geração de um CIOT com TipoViagem TAC-Agregado. Quando é emitida uma operação com esse TipoViagem é feito um vinculo de exclusividade entre as placas dos veículos e o Contratante (Transportadora) que gerou o CIOT. Os Veículos deste Contratado ficam vinculados a empresa contratante não podendo serem utilizados na geração de operações por nenhuma outra empresa até que o CIOT seja encerrado. Para Contratados que possuem veículos que são contratados por diferentes Transportadoras deve ser utilizado o TipoViagem Padrão o qual não realiza esse tipo de vinculo na frota do Contratado. Para informações sobre CNPJ do Contratante vinculado e Data de Fim do vinculo: https://consultapublica.antt.gov.br/Site/ConsultaCIOT.aspx